Advertisement

No Tinder ou na vida real, o engate, funciona ou nГЈo?

No Tinder ou na vida real, o engate, funciona ou nГЈo?

Um sorriso arrebatador, o jogo de olhares, um perfume… É bom seduzir e deixar-se seduzir! Mas será que isso funciona realmente? A resposta está aqui!

O perfume que nos embriaga, um olhar que provoca um sorriso envergonhado, a publicação de uma foto, os centros de interesse em comum…Que razões existem para seduzir e ser seduzido? São la totalidad de elas boas? O que dizer en o “engate” hoje em dia? Será um meio eficiente Con El Fin De construir ou viver uma bela relação? A Zankyou falou com três sexólogos franceses, os profissionais Emilie Bachette, Manon Leclerc e Julie-Edith Gauthier. E eis as suas opiniões.

Com todos os recursos às novas tecnologias e redes sociais, será que se perdeu comunicação entre as pessoas?

EB Se é verdade que as novas tecnologias facilitam a comunicação em muitos domínios, em contrapartida os contactos humanos são cada ocasión mais raros. Se nem para adquirir um bilhete de comboio precisamos sobre entrar em comunicacií³n com alguém! As pí¡ginas sociais não diminuem a comunicação, mas tornam-na num meio simples de encontros amigáveis e amorosos, num ambiente onde é complicado dar con o “Outro”. Muita multitud não conhece os seus vizinhos, por exemplo, o que seria inconcebível há uns anos antes. Cada um está centrado na sua vida, no seu trabalho, na sua família, nos seus momentos sobre lazer. É só olhar Con El Fin De as pessoas nunca metro, sempre agarradas ao telemóvel, Con El Fin De reponer a um email, ler uma notícia, ouvir música, jogar. Já não há espaço Con El Fin De simplesmente apreciar o que está à nossa volta, untar o tempo hipervínculo esencial que passa e informar com os outros, verbalmente ou não.

ML As relações de hoje em dia transformaram-se e a utilização sobre meios tecnológicos trouxeram uma série sobre benefício. Já não encontramos um homem ou uma mulher escasamente no vão da escada ou nunca bar da cidade! En internet é possível encontrar perfis que nos agradam, através da classificação sobre hobbies e centros de interesse em comum. Há uma selecção já feita e não se perde tempo. Há histórias maravilhosas que nunca aconteceriam sem a la red.

EJG cabello contrário, os meios de nos comunicarmos são cada ocasií³n mais acessíveis. Con el fin de além disso, nós podemos dar-nos ao luxo de escrever coisas que não ousaríamos dizer, de mandar um escrito sem confrontar o olhar da outra pessoa. É uma comunicação menos íntima mas não deixa sobre ser comunicação. E, sobre qualquer manera, as pessoas raramente ficam satisfeitas em usar escasamente este meio.

Igual que Aclarar a vaga crescente sobre utilização sobre sites sobre encontros (Tinder, Meetic..)?

NГЈo quer desperdiciar as Гєltimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

EB As redes sociais permitem quedar em trato com um nº ilimitado sobre pessoas com quem partilhamos as nossas vidas. No entanto, elas podem quedar a dar-nos a ilusão de estarmos rodeado por pessoas enquanto a solidão se instala cada ocasión mais, sobretudo na juventude. Em relação aos sites de encontro, a moda está nos sites que propõem encontros imediatos, rápidos, eficazes. Muitos dos usuarios desses sites querem “consumir” o amor, o mais rapidamente possível e com o maior número de parceiros. Só precisam que os requisitos de atracção sejam preenchidos e os encontros rapidamente se concretizam. É também mais sencillo, para certas pessoas, quedar escondido atrás do telefone ou do computador de abordar alguém. Esta ferramenta sobre comunicação torna-se, assim, um resguardo contra um eventual sofrimento, a rejeição do outro, mas sobretudo um resguardo contra o amor e o compromisso. O risco é inferior quando estamos longe do outro. Não corremos o risco sobre sofrer, mas também não corremos o risco de amar. De qualquer maneras, há inúmeras histórias bonitas que acontecem através destes sites!

MN Na minha opinião, não há enormes diferenças entre o virtual e o real. Há mesmo mais vantagens do que inconvenientes. Cada rede social tem a sua assinatura, a sua cor, uma especificidade e um interesse particular. Uma pessoa que se inscreva num site de encontros pode izar o seu tempo a ver com quem se identifica Con El Fin De não ter uma decepção ou avançar corto demais. Mas atenção, a linguagem corpí³reo tem um rol relevante no encontro com o outro e a sedução deve persistir quando duas pessoas sentem que ali pode permanecer a começar qualquer coisa. E também é concreto ganhar confiança e ser vigilante, senão os problemas e as decepções acontecem. Para além de que o ciúme é ainda mais importante nas redes sociais…Uma má interpretação de uma mensagem sobre escrito, um comentário demasiado expressivo, uma emoção transcrita por um smiley…Entretanto, os sites sobre encontro são muito bons para as pessoas tímidas ou reservadas, que não têm coragem de se lançar numa conversa real. Ao serem honestas, poderão mesmo ter esse traço da sua personalidade a seu favor, pois pode ser verdadeiramente atraente de o outro.

EJG Os sites sobre encontros permitem dar con um enorme número de pessoas. A sua enorme particularidade é que conocemos desde a primeira troca de mensagens se a pessoa está atraída por nós. Assim, os utilizadores dos sites de encontros não têm sobre passar por uma parte muito angustiante a rejeição amorosa e sexual. Nunca entanto, se não corrermos o risco de nos expormos à rejeição, torna-se complejo sobre nos comprometermos a longo prazo. Também nunca início de um relacionamento en internet é mais fácil controlar o que queremos explicar ao outro e seduzir com o que temos sobre melhor. No entanto, todos nós temos diferenças, cabello que aqueles que escolhem esta maneras sobre conhecer alguém acabam por ter sempre relacionamentos amorosos incertos e frágeis. Ao diminuto conflito… é o fim!

O engate, a sedução, ainda funciona?